Naide apresenta PL dedicado a prevenção a acidentes de trabalha e doenças ocupacionais

A vereadora Naide Brito, apresentou o Projeto de Lei 23/2018 que institui o mês de Abril como dedicado a de prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais. O PL intitulado ‘Abril Verde” foi lido durante Sessão Ordinária desta quarta-feira (18/04).
O movimento “ABRIL VERDE”, iniciou no Paraná, tem como objetivo colocar em pauta para a sociedade, o tema segurança e saúde do trabalhador com vistas à redução dos acidentes de trabalho. Abril foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e no dia 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho.
A segurança do trabalho é uma preocupação antiga, mas que está cada vez mais presente na atualidade. “Esse movimento é importante para deixar claro para sociedade que tanto o trabalhador quanto as empresas têm prejuízos com o funcionário acidentado”, lembra Naide.
A cor Verde foi escolhida por estar associada aos cursos relacionados à saúde. O símbolo da campanha é o laço verde, assim como o laço do Outubro Rosa e de outros tantos movimentos da sociedade em torno de uma causa nobre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *