“Esse momento abre as portas da Bahia para o mundo”, diz Rui em evento que marca início de obras no aeroporto de Salvador

Compartilhe nas redes sociais:

Nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa participou de evento que marca o início das obras de modernização do aeroporto de Salvador. Na ocasião, a empresa que irá administrar o equipamento pelos próximos 30 anos, a Vinci Airports, realizou a abertura do cronograma de planejamento das intervenções. Uma cápsula do tempo foi lacrada durante o evento e será aberta em 2047, quando se encerra o contrato de concessão da empresa francesa. A Vinci venceu o leilão realizado em 2017 e assumiu a gestão do equipamento em janeiro deste ano.
“Esse é um momento que abre as portas da Bahia não só para o Brasil, mas para o mundo. Era um desejo dos baianos que esse aeroporto tivesse uma gestão eficiente, e agora teremos todas as intervenções necessárias, começando com a pista auxiliar e seguindo com o novo terminal de passageiros. A Vinci investirá mais de R$ 2 bilhões para realizar mudanças grandes e estruturais. O objetivo é transformar o aeroporto da capital em um equipamento moderno e mais seguro”, explicou Rui Costa durante a solenidade, que contou com a presença do presidente global da Vinci Airports, Nicolas Notebaert.
O governador também falou sobre o incremento de voos na Bahia. “Nos últimos meses, me reuni com todas as companhias que operam voos nacionais e internacionais no estado para conseguirmos aumentar o número de voos e destinos. Como resultado, já temos umnovo voo para Miami, que começa no fim deste mês, e em breve teremos para outras localidades e países. A Bahia é um estado de dimensão continental, temos vários potenciais, como poder econômico elevado em diferentes regiões, e precisamos usar Salvador como porta de entrada para o estado”, destacou Rui.

Intervenções
O contrato da Vinci Airports prevê a instalação de seis novos fingers (pontes de embarque) e a criação de uma segunda pista de pouso. Também serão realizados investimentos para aperfeiçoar o atendimento aos passageiros.
“Esse evento de lançamento do cronograma marca o compromisso da empresa de entregar um aeroporto com o nível de excelência já alcançado pela Vinci em outros aeroportos do mundo. Entregaremos um equipamento completamente reformado e com 20 mil metros quadrados de nova construção”, revelou o diretor presidente do aeroporto de Salvador, Júlio Ribas.
Desde quando começou a gerir o aeroporto, a Vinci tem realizado manutenção e intervenções de emergência em áreas como fraldários, banheiros, sistema de ar condicionado, iluminação, cercas de segurança, correções na pista, na sinalização e no piso, e forros do prédio. Na terça-feira (17), o aeroporto passou a oferecer acesso gratuito e ilimitado à rede Wi-Fi.
Na última quarta (18), uma reunião entre o governador Rui Costa e representantes da empresa teve como objetivo discutir as obras de requalificação e modernização do equipamento. A Vinci Airports atua em 36 aeroportos, distribuídos entre seis países, e movimenta 132 milhões de passageiros por ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *