Sessão teve 26 proposições de autoria dos parlamentares

Foram 14 Indicações, onze Requerimentos e uma Moção

Das 26 Matérias apreciadas na sessão desta terça-feira (24), todas de inciativa parlamentar, 14 foram Indicações, onze Requerimentos e uma Moção de Congratulação, esta apresentada pela vereadora Débora Régis ao criador da Cia de Dança MV, Marcus Vinicius.

Prioridade nos projetos de habitação no município para as famílias de pessoas com microcefalia, iniciativa da vereadora Mirian Martinez, foi um dos Requerimentos apresentados à prefeita Moema Gramacho. A vereadora Luciana Tavares reiterou o pedido de providências para a criação do Mercado de Artes do Terminal Turístico de Portão.

O vereador Fausto Franco sugeriu implementar o Sistema de Defesa da Cidade, com o objetivo de coordenar as ações e atuar preventiva e imediatamente nos casos de ameaça ou danos às condições normais de funcionamento, prevendo os efeitos de enchentes, desmoronamentos e outras situações de risco, em atendimento ao Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal.

Entre as Indicações, o vereador Edilson Ferreira sugeriu uma análise dos pontos mais adequados para a instalação e construção de faixas de pedestres elevadas. O vereador Coca Branco indicou a viabilização de melhores condições de atendimento ao contribuinte no Banco de Serviços localizado no Centro e a instalação de unidade de atendimento em Itinga.

Serviços de infraestrutura

A execução de serviços de infraestrutura (pavimentação, saneamento básico, paisagem urbana, passeios, meios-fios, etc.) nas Ruas 2 de Julho e Paulo F. dos Santos, no Loteamento Pérola Negra, e nas ruas do Loteamento Jardim Diamante, todas em Itinga, foi objeto de Indicação do vereador Amarílio Topó.

O vereador Augusto César indicou urgência para a licitação da construção de alambrados nos Campos do Caldeirão, do Tropical, do Areal e da Pitangueira; e requereu a aquisição e instalação de um gerador para o estádio municipal e a ampliação dos refletores.

A presidenta do Legislativo, vereadora Naide Brito, pediu a realização de serviços de limpeza, capinação e retirada de entulho, na Rua Campo Alegre, na Caixa D’água, e a liberação do Plenário da Câmara para uma sessão especial em repúdio à prisão do ex-presidente Lula.

A implantação nas escolas municipais de uma sala de aula especial para crianças autistas foi sugerida pelo vereador Decinho. Ele também apresentou Requerimento pedindo a reforma da passarela em Frente ao supermercado Maxxi e ao Condomínio Clériston Andrade, no Centro.

Curtas da sessão

O vereador Valmir Sodré indicou providências para a implantação/construção de “quebra-molas” na Rua José Ribeiro da Silva, em Ipitanga.

Fausto Franco indicou à prefeita enviar para a Câmara Projeto de Lei obrigando as agências bancárias disponibilizarem vagas de estacionamento para os usuários.

Mirian Martinez sugere a concessão de Bolsa-Auxílio para as pessoas com microcefalia resultante da infecção por vírus Zika.

O vereador Antonio Rosalvo indicou a execução de serviços de infraestrutura na Segunda Travessa da Avenida Progresso, no Jambeiro.

O vereador Tito Coelho indicou a construção de uma praça pública na Rua Santa Efigênia, Jardim Tropical, e requereu asfaltamento das Rua Manuel de Oliveira e Primeira Travessa Manuel de Oliveira, em Itinga.

Débora Régis reiterou a Indicação para obra de contenção de encosta nas Ruas São Cristóvão, Q.D, Lote 17 (Taubaté) e Rua São Marcos (Tropical de Baixo), em Itinga, e o Requerimento para reforma completa do Colégio Eurides Santana.

O vereador Roque Fagundes requereu providências para a limpeza e desentupimento da rede de esgoto do Conjunto Habitacional Leila Diniz, no Parque São Paulo.

O vereador Edivaldo Palhaço indicou entendimentos com a reitoria do IFBA para um concurso seletivo para jovens do município e requereu a construção de uma quadra poliesportiva e uma praça pública no campo Corre-Corre, na Vila Pedrita, em Itinga.

A vereadora Luciana Tavares pediu a construção de uma Creche Municipal no Jardim Castelão.

Coca Branco requer pavimentação asfáltica, passeio, esgotamento sanitário e urbanização da Rua Campo Alegre, no Caji/Caixa D’água.

24.04.2018

Ascom Câmara Municipal de Lauro de Freitas

Alberto Freitas – DRT/BA 1.180|98884-1487 (WhatsApp)

Celi Carvalho – DRT/BA 3.241|98637-5775 (WhatsApp)

Fotos: Danilo Magalhães – DRT/BA 4.031

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *