Na polícia civil, Deputada Mirela e secretária Bárbara cobram salas reservadas nas delegacias para atender mulheres violentadas

Compartilhe nas redes sociais:

O Delegado Geral da Polícia Civil da Bahia, Dr. Bernardino Brito Filho, recebeu nesta quarta-feira (25) a deputada estadual Mirela e a secretária de política para as mulheres de Lauro de Freitas, Bárbara Chaves. Elas trataram da necessidade de instalação de salas reservadas nas delegacias da cidade para atender mulheres que procuram a polícia para prestar queixa contra agressores. “A mulher não pode ficar na recepção comum, muitas vezes com hematoma e exposta ao constrangimento”, afirmou Mirela.
A secretária Bárbara sugeriu ao delegado geral um termo de cooperação técnica entre a polícia civil e a prefeitura para cncretizar a proposta. “Precisamos tornar nossa cidade referência nesse assunto”, salientou .
De acordo com a última edição do Mapa da Violência da Flacso Brasil, Lauro de Freitas aparece na 53ª posição entre as 100 cidades brasileiras com maior taxa de homicídio contra mulheres. Na Bahia, o município da RMS é o 8ª no ranking do feminicídio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *