Lauro de Freitas vacina mais de 9 mil na 1ª Semana de Campanha contra H1N1

Compartilhe nas redes sociais:

Depois de contabilizar mais de 9 mil pessoas imunizadas na primeira semana da Vacinação contra a Gripe H1N1, a Prefeitura de Lauro de Freitas reforça a Campanha com a realização do Dia “D” de prevenção à doença, no sábado (12/05), com equipes em todas as unidades, em postos volantes na cidade e fixos em estabelecimentos comerciais e escolas.

Até lá a Secretaria Municipal de Saúde mantém a estrutura vacinal, inclusive com equipes visitando as residências de pacientes acamados, e em todas as unidades de saúde para atender o público alvo – pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, portadores de condições especiais, professores, profissionais de saúde, agentes prisionais e detentos.

Para o Dia “D”, contra o H1N1, já estão confirmados postos nos mercados G Barbosa, Wal Mart, Hiper Ideal, Atacadão Atakarejo, Atacadão, Maxi e Assai. Equipes da Saúde estarão ainda no Largo do Caranguejo, Praça da Matriz, praça em frente ao Parque Ecológico de Vilas, Shopping Estrada do Coco e na Escola Ana Lúcia Magalhães.

O objetivo é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus Influenza na população alvo para a vacinação. A Secretaria está empenhada em atingir a meta de 90% do público alvo e alerta que essa cobertura reduz a circulação do vírus protegendo também o público não prioritário.

A vacina que está sendo distribuída nessa campanha é a trivalente, que cobre os três sorotipos da gripe: H1N1, H3N2 e o influenza do tipo B Yamagata. De acordo com a Fundação Osvaldo Cruz-Fiocruz, o vírus influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório, de elevada transmissibilidade e distribuição global. Uma pessoa pode contraí-la várias vezes ao longo da vida e, em geral, tem evolução autolimitada. Porém, em alguns casos, pode evoluir para uma forma grave. Os vírus influenza são transmitidos facilmente por pessoas infectadas ao tossir ou espirar.

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *