Linhas metropolitanas serão readequadas para novo ponto em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Nos próximos dias, 16 linhas de ônibus metropolitanos que realizam integração com a Estação Aeroporto vão passar a realizar paradas em novo local. Definido pela prefeitura de Lauro de Freitas, o novo ponto será instalado próximo à concessionária Honda.

Técnicos da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Transporte, Energia e Comunicações da Bahia (Agerba) redistribuíram as linhas entre o ponto já existente, na Avenida Santos Dumont (no viaduto que dá acesso a Lauro de Freitas), e o novo local definido pela prefeitura. A Agerba determinou o escalonamento das linhas com o intuito de auxiliar a operação conjunta, que visa melhorar a mobilidade naquela região.

A partir da próxima semana, as linhas 138.URB, 889.UAR, 889.URB, 889A.URB, 889A2.URB, 889E.URB, 807.URB, 857.URB, 857I.URB, 840.URB, 840A.URB, 841.URB, 841A.URB, 842.URB, 842A.URB e 937.URB passam a fazer ponto no novo local. As demais linhas continuam a parar no viaduto, próximo à Estação do Metrô (confira a tabela abaixo).

Terminal de Integração do Aeroporto

Com obras em andamento, o terminal de integração do aeroporto, localizado no canteiro central da Estrada do Coco, um pouco mais à frente da estação, tem previsão de ser entregue no mês de julho. A atual distribuição de linhas entre os dois pontos de parada é temporária e, após a entrega do terminal, as linhas terão baias identificadas, adequadas ao embarque e desembarque de passageiros.

A estimativa é que 90% das linhas que atualmente fazem parada nas avenidas de Lauro de Freitas deixem de utilizar os pontos de rua e passem a realizar paradas exclusivamente no terminal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *