Usuários do metrô de Lauro de Freitas aprovam novo ponto provisório

Começou a funcionar nesta segunda-feira (14) mais um ponto de ônibus provisório na Estação Aeroporto de Metrô, em Lauro de Freitas. Os usuários que utilizam o modal cotidianamente aprovaram a mudança que contribuiu para reduzir o congestionamento no ponto do viaduto que dá acesso ao município.
“Pra mim a melhoria está bem nítida. Eu pegava engarrafamento todos os dias, depois que esse ponto do viaduto começou a funcionar. Hoje fiquei surpreso e feliz com a mudança. Está mais que aprovado”, confessou Edvaldo Anunciação que passa diariamente por Lauro de Freitas em direção a Jauá, em Camaçari.
Localizado na Avenida Santos Dumont, sentido Litoral Norte, onde estava instalada a antiga passarela, o equipamento vai permitir a divisão da quantidade de linhas que atendem a estação. Os ônibus com destino à Monte Gordo, Arembepe, Buraquinho e Vilas do Atlântico são os que terão parada no novo ponto. As demais linhas metropolitanas continuam no ponto do viaduto.
Os dois pontos de ônibus que atendem atualmente a Estação do Metrô são provisórios até que a Estação de Transbordo fique pronta. A previsão é que a estação comece a funcionar num prazo de 70 dias e durante todo este período 18 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública – SETTOP estarão realizando operação assistida de controle do tráfego e orientações aos usuários do sistema de transporte metropolitano.
“O resultado no trânsito foi muito bom, tivemos um reflexo imediato. A operação começou hoje, às 5h e ao longo do dia vamos identificar os ajustes necessários e a melhoria será natural. Vamos realizar também um trabalho de humanização para embarque e desembarque dos passageiros com todos os atores envolvidos neste processo, para oferecer a dignidade que o povo baiano merece”, frisou o titular da SETTOP, Olinto Borri.

Jornalista Mariana Cedrim
Foto Edgard Copque

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas
14/05/2018
71 3288 8371
Site laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *