Moema se reúne com famílias do MMD e anuncia projetos

Compartilhe nas redes sociais:

A prefeita Moema Gramacho participou, na manhã deste domingo (03/06), de reunião com representantes do Movimento Por Moradia Digna (MMD), na Escola Francisco Pereira Franco, na Itinga. Recebida com muito carinho pelas famílias, a prefeita disse que já está com projetos encaminhados e em breve iniciará o cadastramento e seleção para novas unidades.
“A gente confia na prefeita, na sua capacidade de garantir casa própria para os que mais precisam no município”, destacou um dos quase 500 participantes da reunião, sintetizando a expectativa que levou esse grande número de pessoas para a reunião numa manhã de domingo.
Nas gestões anteriores (2005 a 2012) Lauro de Freitas foi o município que mais contratou unidades do Minha Casa Minha Vida proporcionalmente à sua população. “Contratamos e entregamos mais até do que a capital. Trouxe unidades pelo MCMV e por outros projetos. Foram mais de 8 mil moradias populares para famílias na faixa de 0 a 3 salários mínimos”.
Moema parabenizou os representantes pela organização do Movimento que consegue reunir mais de 500 pessoas todo primeiro domingo de cada mês para manter a luta e socializar as informações.
A prefeita destacou sua história de luta por moradia também quando foi deputada federal. Na época, como titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), lutou muito para ampliar o MCMV. “Infelizmente o Governo Temer insiste em reduzir o Programa”. Mesmo assim ela ainda conseguiu 890 unidades que estão em fase final de construção na Capiarara, atrelada a obra do Rio Ipitanga.
Ainda como deputada federal, Moema propôs e conseguiu aprovar o Projeto de Lei que cria a área de inclusão social pelo trabalho nos empreendimentos do MCMV.

Fotos Lucas Lins
Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *