Prefeitura inicia aula inaugural do QualificaBahia no Aracui

Compartilhe nas redes sociais:

Na manhã desta segunda-feira (4), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), acompanhou o início de mais um curso do QualificaBahia, promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Dessa vez, alunos e alunas serão contemplados com o curso de Reparador (a) e Instalador (a) de Rede de Computadores, na Associação de Moradores do Aracui (AMA), com 200 horas de duração. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com previsão de certificação para segunda quinzena de agosto de 2018.

Na oportunidade, o secretário da Setrel, Uilson de Souza salientou a importância da conquista do município para a realização do curso, levando em consideração que o QualificaBahia abrange todo o Estado com o objetivo de qualificação social e profissional de jovens e adultos, fortalecendo dessa forma a cidadania, favorecendo a geração de emprego, trabalho e renda e ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Através dessa parceria entre os governos municipal e estadual, os cursos de Drenagem Linfática e Recepção de Hotel com inglês serão iniciados até a segunda semana de junho, contemplando dessa forma, ainda mais munícipes que buscam qualificação e reinserção no mercado de trabalho. Desde o início da gestão da prefeita Moema Gramacho já foram ministrados seis cursos do QualificaBahia em Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *