USF do Parque São Paulo é oitava unidade a oferece serviços de marcação de exames e consultas

USF do Parque São Paulo é oitava unidade a oferece serviços de marcação de exames e consultas
Agora quem for buscar atendimento no Posto de Saúde da Família (PSF), do Parque São Paulo, na Itinga, Lauro de Freitas, também poderá agendar seus exames no mesmo local. Nesta quarta-feira (6), a unidade passou a funcionar como posto de Regulação somando-se a outros seis USFs que oferecem o serviço. “Essa iniciativa faz parte do processo de descentralização do serviço de marcação de consultas e exames que anteriormente só era realizado no Centro, no prédio localizado na Avenida Beira Rio. A meta é transformar todas as unidades de saúde em um posto de regulação”, disse o secretário de Saúde, Erasmo Moura.
De acordo com o gerente do PSF, André Andrade, atualmente a unidade contempla mais de sete mil pessoas com três equipes de Saúde da Família, no atendimento para planejamento familiar, pré-natal, preventivo, exames laboratoriais, vacinas, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis e consultas clínicas. “A implantação deste serviço é de extrema importância. Agora as pessoas não precisarão se deslocar de onde moram para realizar marcação na especialidade desejada”, destacou ele.
As Unidades de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão e Clínica do Idoso, em Itinga, Antônio Carlos Rodrigues, em Areia Branca, Irmã Dulce, em Portão, e a USF de Vida Nova, e Policlínica Carlos Bastos, na Vila Praiana, já são postos de regulação. As próximas unidades onde o serviço será ativado são Jambeiro e Pérola Negra. Os exames ambulatoriais de alta complexidade, como tomografia, ressonância magnética, cintilografia e punção de mama e tireóide, continuam sendo agendados na Central de Regulação, na Beira Rio.

Jornalista Giovanna Reyner

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *