Prefeita discute com comandante da PM implantação de escola de gestão compartilhada em Lauro de Freitas

Em reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, discutiu, nesta quinta-feira (07) a implantação de uma escola de gestão compartilhada no município. “É um modelo que envolve a Secretaria de Educação local e a PM e recebe alunos do Fundamental I (5ª a 8ºª série). Essa é uma reivindicação constante dos nossos munícipes”, disse a prefeita. Animado com a possibilidade de trazer para Lauro de Freitas essa iniciativa, o coronel Anselmo destaca que onde a escola de gestão compartilhada foi implantada é sucesso.
Acompanhada do secretário Olinto Borri, titular da pasta de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), a prefeita também discutiu a instalação imediata de um Núcleo da Ronda Maria da Penha em Lauro de Freitas. O núcleo vai funcionar no espaço das Aldeias SOS para onde já foram transferidas as sedes da 52ª CIPM e do PROERD. A Ronda, criada pela PM baiana e já implantada em outros estados, atende e oferece proteção a mulheres vítimas de violência.
Moema também abordou com o comandante da PM a política de segurança no município e agradeceu pelo entrega de cinco viaturas aos grupamentos que atendem Lauro de Freitas. “Temos uma relação muito boa com a Polícia Militar. Agradeço todo apoio recebido nas nossas atividades”, enfatizou.

Ascom Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *