Dia Mundial do Turismo teve Sessão Especial.

Dia Mundial do Turismo teve Sessão Especial.

Foi realizada nesta terça-feira (12) à noite, no Auditório da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Mundial do Turista.
O evento, organizado pelo Departamento de Turismo da PMLF, vinculado à SECULT, contou com uma apresentação do trabalho realizado em prol do Turismo no Município e teve a participação do Secretário da SEPLAN, Mauro Cardim, que falou dos desdobramentos do Seminário S.O.S. Rio Joanes para a população integrante da Bacia do Rio Joanes, sobretudo de Lauro de Freitas.
O titular da SEPLAN falou ainda do estágio atual do desenvolvimento do projeto “Selo de Qualidade Gastronômica de Lauro de Freitas” fruto do trabalho transversal de diversas Secretarias da gestão Moema Gramacho.
Segundo Mauro Cardim, “os resultados da boa prática de ações estruturantes e sustentáveis no segmento do Turismo de Lauro de Freitas vai trazer resultados extremamente positivos para a economia do município. A despoluição dos rios que cortam o nosso município, especialmente o Ipitanga, o Sapato e o Rio Joanes é fundamental para o desenvolvimento sustentável da cidade que todos queremos e merecemos”, concluiu.
Ao final, técnicos da SEPLAN apresentaram informações atualizadas sobre o Projeto Selo de Qualidade Gastronômica que será encaminhado para a avaliação da prefeita, até o final de julho.
Foram ainda homenageadas inúmeras personalidades do município que contribuem de forma especial pelo crescimento do Turismo e da Cultura do nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *