Lauro de Freitas inaugura Núcleo da Ronda Maria da Penha nesta terça-feira (03/07)

A Prefeitura de Lauro de Freitas, em parceria com a Polícia Militar, inaugura o Núcleo da Ronda Maria da Penha, nesta terça-feira (3 de julho), às 10 horas, na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). A Ronda Maria da Penha presta serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica.
Com atendimento para todo o município, o Núcleo da Ronda Maria Penha, em Lauro de Freitas, irá funcionar na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), em Vilas do Atlântico, e será comandada pela tenente Letícia Rocha Mercês. A ronda contará com viatura exclusiva .
As operações terão o apoio das polícias Civil e Militar, Ministério Público da Bahia, Poder Judiciário, CREAS/CREAM e sociedade. Vítima e familiares terão acompanhamento multidisciplinar com psicólogo e assistente social.
Histórico – Criada em março de 2015 pela Polícia Militar, a Ronda Maria da Penha foi o primeiro projeto do governo da Bahia dedicado ao combate à violência contra a mulher sob medida protetiva deferida pela Justiça, e no combate do feminicídio. O Ronda é hoje uma das mais bem sucedidas iniciativas de proteção à mulher do país.
Fonte: ASCOM PMLF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *