Vereadora Naide Brito comemora implantação da Ronda Maria da Penha em Lauro de Freitas

Na manhã desta terça-feira (03), a presidenta da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, vereadora Naide Brito, comemorou a implantação da Ronda Maria da Penha no Município. O equipamento é fruto da parceria da Prefeitura Municipal com a Polícia Militar.

Lauro de Freitas é o primeiro município da região metropolitana a ter a Ronda Maria da Penha. “Só temos o que comemorar com esse presente que vai beneficiar no combate ao feminicídio”, frisou Naide.

Naide também lembra que a ronda é um importante equipamento de combate à violência contra a mulher que irá somar com os diversos equipamentos municipais.

A Ronda Maria da Penha presta serviço de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência doméstica. “Temos que agradecer ao governador do estado, porque políticas públicas na defesa das mulheres é de extrema importância e indispensável, e Rui Costa está fazendo com responsabilidade esse papel em todo o estado”, afirmou a prefeita Moema Gramacho.

A sede da operação ficara na Secretaria Municipal de Política para Mulheres, em Vilas do Atlântico e contará com uma viatura especial Ronda Maria da Penha à disposição da operação.

As operações terão o apoio das polícias Civil e Militar, Ministério Público da Bahia, Poder Judiciário, CREAS/CREAM e sociedade.


Ascom – Vereadora Naide Brito
Danilo Magalhães – DRT/BA 4.031
(71) 98841-5300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *