Mauro Cardim na luta pela Preservação de nossos Rios .

Compartilhe nas redes sociais:

 

Ontem, dia 20 de julho foi realizada no auditório do Unime de Lauro de Freitas mais uma reunião do Conselho Gestor da APA Joanes-Ipitanga, formado por instituições que atuam nos municípios de São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Candeias, Dias D’Ávila, Camaçari, Simões Filho, Salvador e Lauro de Freitas.

A assembleia contou com a apresentação da Conder, sobre o projeto de macrodrenagem nas bacias dos rios Joanes e Ipitanga, do Engenheiro Pedro Ornelas que trouxe sua experiência sobre a implantação de estações de tratamento de efluentes como solução ambiental para os rios do município, além do representante do Ministério do Meio Ambiente, Dr. Joselito Alves, que trouxe informações sobre oportunidades da realização de diagnósticos e projetos a serem desenvolvidos para contribuir na despoluição da bacia do Rio Joanes, representante do MMA participou do Seminário SOS RIO JOANES realizado pela Oscip Rio Limpo e a SEPLAN de Lauro de Freitas e a equipe do Secretário Mauro Cardim.

Na oportunidade de estiveram presentes o representante da Seplan de Lauro de Freitas, secretário Mauro Cardim, que ressaltou a importância da integração institucional na gestão ambiental do Municipio e de que a SEPLAN e RIO LIMPO estão planejando a realização do 2o. Seminário SOS RIO JOANES, além de Fernando Borba, da OSCIP Rio Limpo.
Também foram eleitas novas instituições da integração do sociedade civil para o Conselho gestor da APA Joanes-Ipitanga.
O rio Jo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *