Feira da Economia Popular e Solidária movimenta a praça de Ipitanga

Compartilhe nas redes sociais:

A presentando uma ótima opção de lazer para a familia laurofreitense e oportunizando uma estratégia real de geração de renda para expositores locais, a Feira da Economia Popular e Solidária mudou o ambiente da Praça Dodô e Osmar, em Ipitanga. A atividade promovida pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), visa fomentar políticas públicas de renda, economia solidária, por meio do desenvolvimento local.

Neste primeiro dia da feira, expositores de diversas cadeias produtivas como artesanato, costura criativa, gastronomia, puderam apresentar seus trabalhos e os visitantes ainda assistiram a apresentação do coral do Projeto Crescer, que atende crianças e adolescentes da região, ofertando aulas de diversas modalidades esportivas, reforço escolar, dança, música e etc.

“Através do diálogo estabelecido entre a gestão municipal e a Associação de Moradores de Ipitanga, essa edição da feira inicia sua modalidade itinerante, onde atenderemos diversas localidades do município. Com expositores da cidade e que abraçaram o compromisso de construirmos juntos a política pública de renda em Lauro de Freitas”, destacou o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

Neste domingo (5), a programação continua, que conta com espaço kids à disposição da população, além de um aulão de forró com o grupo, Os Chineleiros e muito mais.

Jornalista: Thaís Brandão (Setrel/PMLF)
Fotos: Lucas Lins (Ascom /PMLF)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *