Prefeitura apoia gincana solidária de ginástica rítmica no Ginásio do Aracuí

Compartilhe nas redes sociais:

No último sábado (11), aconteceu no Ginásio Municipal de Esporte do Aracui, a 1ª Gincana Solidária de Ginástica Rítmica (GR), que visou reunir alunos e alunas praticantes e familiares da modalidade esportiva para apresentações e realização de bazar, oficinas e muito mais. A atividade que contou com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), objetivou contribuir com a equipe de nível avançado de GR modalidade que disputará o Torneio Regional, em São Luis, no Maranhão.

“As aulas de iniciação esportiva de ginástica rítmica são desenvolvidas desde o início da gestão da prefeita Moema Gramacho e já é possível vermos os resultados. São crianças de diversas localidades da cidade que se dedicam e têm acesso à esta prática esportiva dita da elite, mas que nesta gestão é ofertada como uma ação de política pública, gratuita e com a mesma qualidade de clubes particulares”, destacou o secretário da Setrel, Uilson de Souza.

A criança que tiver interesse em praticar a modalidade esportiva da ginástica rítmica poderá fazer a inscrição no Ginásio Municipal de Esporte do Centro, as quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h.

“A infância é o momento perfeito para começar a praticar esportes. Incentivar a prática de atividades físicas é muito importante para que o esporte se torne algo prazeroso desde cedo e ajude em um crescimento saudável, além de promover maior desenvolvimento motor e do desenvolvimento cognitivo. O esporte trabalha a socialização e a liderança”, destacou a professora, Ângela Bispo.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF / Setrel)
Fotógrafo: Edgard Copque (PMLF / Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *