Sérgio Gomes defende parcerias entre o Estado e instituições filantrópicas na saúde

Compartilhe nas redes sociais:

Ontem (20) o candidato a deputado estadual Sérgio Gomes (PR) teve uma reunião com uma série de lideranças em Itabuna. Seu pai, o prefeito da cidade, Fernando Gomes (sem partido), participou do evento. Sérgio Gomes se licenciou recentemente do cargo de gestor da Fundação Fernando Gomes, onde ele administrava a Maternidade da Mãe Pobre.

“Acredito na parceria entre os Poderes Públicos e as entidades filantrópicas para amenizar os problemas e melhorar a qualidade da saúde pública. Na maternidade atendemos somente o SUS e implantamos o Disque Parto para transportar as mães e bebês e ainda fornecemos o enxoval. Também realizamos o acompanhamento pós-parto”, pontuou.

Na gestão de Sérgio Gomes à frente da maternidade, 2.500 famílias foram beneficiadas com partos. “Inclusive, implantamos, em parecia com a Secretaria estadual de Saúde as cirurgias eletivas. Foram mais de 500 intervenções dessas na nossa gestão”.

De acordo com ele, Rui Costa tem priorizado a saúde. “As policlínicas regionais são um exemplo”, afirmou.

Sérgio Gomes também frisou que Fernando Gomes é o exemplo que ele pretende seguir na política. “Um homem que me ensinou a só prometer o que posso cumprir”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *