Prefeitura e representações comerciais debatem agilidade na abertura de empresas em Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu nesta quinta-feira (20) com representantes do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA), da Câmara de Dirigentes de Lojistas (CDL), Associação Comercial de Lauro de Freitas e empresas de contabilidade. Em discussão, o melhor caminho para agilizar os procedimentos de liberação de alvarás para abertura de empresas no município.
Durante o encontro, realizado no Hotel Mais, as categorias comerciais levaram à prefeita, que estava acompanhada pelos secretários Ailton Florêncio (Administração) e Luiz Antonio (Fazenda), as principais dificuldades que encontram no processo de liberação para abertura e implantação de empresas no município.
“Eu comungo do mesmo sentimento de vocês no desejo de celeridade do processo e há algum tempo que estamos analisando a melhor maneira de otimizar este trâmite”, destacou. A prefeita informou que com a mudança para o Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF), a proximidade das secretárias já será um fator positivo no processo.
Para André Barbosa, do CCR-BA, “o encontro com a prefeita serviu para avançar nas discussões com a finalidade de melhorar o processo burocrático da legalização das empresas no município no que tange a participação permanente do CCR-BA no fluxo de trabalho e procedimentos”.
Ao final da reunião foi formada uma comissão com representações de cada órgão envolvido para construir junto à Prefeitura de Lauro de Freitas um fluxo que beneficie todos os envolvidos dentro das determinações legais que já existem.

Jornalista Mariana cedrim
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
20/09/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *