Lauro de Freitas inicia construção de novas casas populares em Capiarara

Compartilhe nas redes sociais:

A construção de mais 500 moradias do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) foi anunciada pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, nesta quarta-feira (26), em Capiarara. O Residencial Morada Tropical está vinculado ao projeto de macrodrenagem do Rio Ipitanga executado pelo governo do Estado no município. Moradores da localidade, estudantes, vereadores, representantes da Caixa e outras autoridades públicas acompanharam o anúncio do início das obras que deverão ser concluídas até o final de 2019.
“É uma felicidade estar neste lugar onde podemos ver outros empreendimentos erguidos. Com as obras de macrodrenagem do Rio Ipitanga, precisaremos desapropriar algumas moradias nas margens do rio e as famílias serão remanejadas para essas novas casas. Temos 890 unidades em fase final de construção e agora iremos fazer mais 500. As pessoas que não quiserem mudar, serão indenizadas”, disse a prefeita. O novo conjunto ocupará uma área ao lado de outras 1.476 habitações do MCMV já entregues no bairro Capiarara, e da Escola Municipal Amauri Montalvão.
Os apartamentos do Morada Tropical terão 45 metros quadrados divididos em dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Em ambiente planejado, o conjunto de 16 prédios será entregue às famílias com infraestrutura composta por quadras de esporte, centros comunitários, quiosques, parque infantil, academia de terceira idade, ruas pavimentadas, sinalização de estacionamento e estação própria de tratamento de esgoto. A Gráfico Incorporadora é a empresa responsável pela construção do conjunto habitacional.
Bastante otimista, Gilmara Reis dos Santos sonha com a casa própria. “Ver o lançamento de mais casas nos enche de esperança. Eu tenho cinco filhos e vivo no bolsa aluguel. Mas seria bem melhor se tivéssemos nossa casa”, contou. A Prefeitura beneficia mais de 500 famílias com o bolsa aluguel.
Presidenta da Câmara Municipal, a vereadora Naide Brito destacou o empenho da gestão para assegurar o atendimento às demandas da população. “Mesmo com a crise que o país atravessa, com o corte de investimentos nos programas sociais do governo federal, a prefeita consegue trazer tanta coisa boa para Lauro de Freitas. Essas 500 moradias é exemplo desse esforço”, destacou.
As obras do programa Minha Casa Minha Vida trazem a Lauro de Freitas desenvolvimento urbano, econômico e geração de renda. Durante o lançamento a prefeita solicitou à empresa construtora garantia de empregos para os moradores do município. “Temos ajudantes, pedreiros e pedreiras que precisam trabalhar. Se não tiver pessoas aptas ao serviço podem avisar que eu mando capacitar o povo”, destacou Moema. Logo após o lançamento a prefeita visitou as 890 unidades do “Residencial Santo Amaro de Ipitanga”, ao lado do terreno onde será erguido o Morada Tropical.

Jornalista Laerte Santana
Foto Edgar Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
26/09/2018
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *