Em seu primeiro dia de atendimento, PROCON de Lauro de Freitas já atendeu os Munícipes

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Procon Municipal de Lauro de Freitas, no seu primeiro dia de atendimento e orientação ao consumidor, já realizou 4 (Quatro) atendimentos prévios, 2 (Dois) orientações e 1 (Um) atendimento com resolução do impasse que o consumidor se encontrava junto a um fornecedor do Município.
O senhor Gilberto, morador de Portão, comprou um aparelho celular para dar de presente, e desejava trocar o produto por outro de valor superior, pagando a diferença se necessário. O coordenador do Procon, junto com a sua equipe de atendimento e fiscalização, após a abertura do atendimento, dirigiram-se ao estabelecimento comercial que de prontidão atendeu o pleito do consumidor.
O Coordenador explicou que “a todo tempo será preciso manter de forma célere, sempre que possível, o diálogo entre o Procon Municipal, o fornecedor e o consumidor, para juntos encontrarem a harmonia da relação de consumo.
O procurador Municipal destaca mais uma vez a decisão acertada da Prefeita Municipal Moema Gramacho em criar o Procon na Cidade de Lauro de Freitas, que será uma ferramenta importantíssima para os consumidores locais.
O órgão esclarece que entre os dias 05 a 31/10 continuará realizando a implantação do SINDEC (Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor), bem como orientações e distribuição de cartilhas acerca do direito do consumidor e fornecedor. Já no dia 01 de novembro iniciará os procedimentos de abertura de processos, audiências de conciliações, atos fiscalizatórios no Comercio local, bem como tudo que se fizer necessário para tutelar os direitos do Munícipes de Lauro de Freitas.

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