Moema destaca voto contra a intolerância e o machismo

Compartilhe nas redes sociais:

Com uma mensagem de otimismo, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, votou pouco antes do meio dia, na Escola Municipal Pedro Paranhos, em Portão, aonde chegou acompanhada dos candidatos Jones Carvalho (estadual) e Carlos Martins (federal), das ex-ministras Eva Chiavon e Mirian Belchior, e da presidenta da Câmara de Vereadores, Naide Brito. A prefeita foi recebida pela imprensa e apoiadores.

“É um voto de amor contra o ódio, o preconceito, o racismo, a intolerância e o machismo”, disse depois de confirmar o voto na urna, ao lado do neto. Moema destacou a importância desta eleição, que coloca frente a frente dois projetos opostos. “Nossa luta é por avanços, contra retrocessos. Que cada um faça sua reflexão, sem medo, sem ódios e decida com consciência e tranquilidade”.

Depois de votar, a prefeita percorreu a cidade, visitou seções e conferiu o clima tranquilo em todos os colégios. O único incidente registrado foi a dificuldade de alguns eleitores localizarem a seção onde votariam. Em 2016 o Tribunal Regional Eleitoral dividiu a zona local em duas. Este ano voltou a ser apenas uma e muitas seções foram remanejadas.

De acordo com o IBGE, 129.108 eleitores estão aptos a votar em Lauro de Freitas nessas eleições, o correspondente a 65% da população. Desse total, 54,31% são mulheres.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

07/10/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *