Câmara propõe ao Executivo a criação do Orçamento Primeira Infância

Compartilhe nas redes sociais:

Requerimento de Fausto Franco beneficia crianças de zero a seis anos

Requerimento propondo à prefeita Moema Gramacho enviar à Câmara Projeto de Lei criando o “Orçamento Primeira Infância” foi aprovado, na sessão desta quarta-feira (10). De acordo com o autor, vereador Fausto Franco, o objetivo é consolidar e monitorar, no orçamento anual e na execução orçamentária, despesas setoriais de educação, saúde, assistência social e de ações inter setoriais que tenham crianças de zero a seis anos e suas famílias como beneficiários diretos.

“O cuidado com as crianças não deve se limitar à criação de vagas em escolas e creches, mas implica ações integradas visando garantir um ambiente familiar e social saudável que propicie o pleno desenvolvimento de suas capacidades”, afirma Franco. Para isso, acredita, é necessário que tanto o Poder Público quanto a população, destinatária final das políticas públicas, sejam informados dos investimentos a elas direcionados.

Além do “Orçamento Primeira Infância” foram aprovadas outras cinco proposições, sendo um Requerimento e quatro Indicações à prefeita.

Curtas da sessão

*Débora Regis requer a instalação de redes de proteção, traves e a terraplanagem e drenagem com instalação de gramado no campo do “Pé Sujo”, na Rua Beira Rio (Caji/Caixa d’Água); e indica obras de esgotamento sanitário, passeios, meios fios com acessibilidade, drenagem e pavimentação na Rua Cherobim Cana Brasil, Loteamento Jardim Ipitanga (Vida Nova).

*Edilson Ferreira indica a utilização de pisos drenantes nas calçadas públicas.

*Mirian Martinez indica infraestrutura de esgotamento sanitário para a 2ª Travessa São José (Centro).

*Naide Brito indica serviços de limpeza e capinagem na Rua Itajú do Colônia – antiga Rua Jackson R. Bueno (Pitangueiras).

*Aniversariante do dia (10), Decinhoagradeceu o carinho e apoio da família em sua caminhada política.

*Os parabéns começaram com Mirian Martinez. As e os demais parlamentares presentes também congratularam o colega.

*Roque Fagundes ressaltou a importância da democracia e afirmou que durante a vida é necessário tomar posicionamentos firmes.

*Edilson Ferreira agradeceu às pessoas que caminharam com ele durante esta campanha e disse que, independente do eleito, o presidente não vai governar sozinho.

*Edivaldo Palhaço afirmou ser totalmente contra os ataques de preconceito que os nordestinos sofreram após as eleições. Ele disse ainda que é nordestino com muito orgulho.

*Amarílio Topó agradeceu a forma democrática que a prefeita atua.

*Débora Regis pediu que todos os eleitos olhem para a cidade, mandem emendas que beneficiem o povo e que cada vereador e vereadora precisa cobrar de seus candidatos.

10.10.2018

Ascom CMLF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *