Prefeitura traz projeto social voltado para iniciação esportiva

Compartilhe nas redes sociais:

Lauro de Freitas recebe o projeto social “Oportunidade através do Esporte”, que acontecerá no Estádio Edvaldo Costa Santos, em Itinga e que ofertará para 100 crianças entre 7 e 17 anos, matriculados e frequentando escola regular de ensino, aulas gratuitas de futebol de campo.

A partir de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), o projeto que é realizado através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e será executado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, possui núcleos em Simões Filho, Camaçari, Feira de Santana, Mata de São João e chega ao nosso município.

O evento de lançamento do projeto será próxima quarta-feira (14), às 14h, no Estádio Edvaldo Costa Santos, em Itinga e contará com as presenças da Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do secretário da Setrel, Uílson de Souza, além de autoridades municipais e estaduais.

Os contemplados pelo projeto além de participarem gratuitamente das aulas, receberão também o kit de materiais esportivos composto por camisa, short, meião, chuteira e caneleira. A entrega do kit acontecerá na próxima segunda-feira (12), em dois horários, às 10h e às 13h, no equipamento esportivo em Itinga, para os alunos matriculados com a presença de familiares.

“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos os envolvidos no Projeto: pais, alunos, prefeitura e a equipe da De Peito Aberto. Tenho a certeza que trabalharemos para transformar a vida desses jovens e que ao longo do ciclo de trabalho conseguiremos formar mais do que esportistas, formaremos cidadãos”, declarou o diretor de projetos da De Peito Aberto, Hagmar Madeira.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *