Aprovados três PLs de autoria da vereadora Naide Brito

Compartilhe nas redes sociais:

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, foram aprovados 15 Projetos de Lei e de Decreto Legislativo, oriundos da Casa e do Executivo, entre eles três apresentados pela presidenta, vereadora Naide Brito, o que declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município, a “Festa de Santo Amaro de Ipitanga”, o que institui o Mês “Abril Verde e o que torna de Utilidade Pública Municipal a Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas – ALALF.

Festa de Santo Amaro de Ipitanga – A festa do padroeiro da cidade é comemorada no dia ‪15 de janeiro‬, onde sai pelas ruas do centro até a Igreja de Santo Amaro de Ipitanga um cortejo cultural com baianas e 16 grupos que representam a rica cultura de matriz africana da cidade, finalizando com a lavagem das escadarias do templo realizada pelas baianas.

O projeto “ABRIL VERDE” – Visa tornar o mês de abril uma referência na prevenção de acidentes do trabalho no município. O movimento tem como objetivo colocar em pauta o tema da segurança e saúde do trabalhador, visando à redução dos acidentes de trabalho. Abril foi o mês escolhido, pois no dia 7 se comemora o Dia Mundial da Saúde e 28, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. O verde é por estar associada aos cursos relacionados à saúde.

Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas – A ALALF, é uma instituição de direito privado, de utilidade pública reconhecida, com duração indeterminada, sem fins lucrativos, com finalidades a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, a preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável.

A instituição também tem como finalidades, a promoção do voluntariado, promoção do desenvolvimento cultural e social no combate à pobreza, experimentação, não lucrativa, de produtos ligados as letras e artes. A ALALF também oferece assessoria jurídica gratuita, estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações, conhecimentos técnicos e científicos e a promoção gratuita de educação e cultura mediante financiamento com seus próprios recursos.

——
ASCOM – Mandato da Vereadora Naide Brito (PT – LF)
Jornalista e Fotógrafo: Danilo Magalhães – Drt.Ba 4.031
(71) 98841-5300

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *