Lauro de Freitas sedia 9a etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu.

Compartilhe nas redes sociais:

Nesse domingo (18) foi de muita luta na 9a etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, promovida pela Federação Baiana de Jiu Jitsu e MMA, com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel).

De acordo com Evandro Nascimento (Vovô), presidente da FBJJMMA, Lauro de Freitas vem sendo a casa da modalidade por contar com equipamentos diferenciados e pelo incentivo da gestão municipal à prática do jiu jitsu

O secretário da Setrel, Uilson de Souza, marcou presença na atividade e salientou que essa parceria com a entidade continuará em 2019, com implantação de novos núcleos de iniciação esportiva da modalidade na cidade.

“Ser mãe de um atleta de Lauro de Freitas e que vem conquistando muitos títulos em sua categoria nos deixa realizados. Cauã com apenas 12 anos já coleciona titulos estaduais e nacionais e estamos nos esforçando para ele representar o país em 2019 no KidsPan, na Califórnia. O apoio da secretaria vem sendo um diferencial e tenho certeza que será uma parceria duradoura”, destacou Carla Damásio, mãe de Cauã Santana.

Para o diretor técnico da FBJJMMA e da equipe Raiz Jiu Jitsu, Ricardo Caldeira, essa etapa foi um grande sucesso, com a participação de atletas de todo o Estado. “Fazer parte da federação e ser um dos líderes da Raiz Jiu Jitsu, que é uma equipe nova, é a solidificação de um sonho de várias pessoas, que reconhecem e acreditam no esporte como ferramenta de inclusão social e que tem apresentado novos vencedores no jiu-jitsu e na vida”.

Jornalista: Thaís Brandão (PMLF/Setrel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *