Governador garante ônibus com ar condicionado para atender a Itinga

Compartilhe nas redes sociais:

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, participou de audiência nesta sexta-feira (14/12) com o governador Rui Costa, quando ficou acordada uma ação imediata para melhoria do transporte público no bairro de Itinga que terá reflexos positivos em toda a cidade. O Governo do Estado vai disponibilizar, de forma inicialmente experimental, ônibus com ar condicionado, Wi-Fi e acessibilidade total, inclusive piso baixo, para reforço no atendimento do corredor Jambeiro x Estação Aeroporto.
“Esses ônibus fazem parte de um projeto piloto de requalificação da frota integrada ao metrô para que o cidadão desfrute de um padrão de qualidade de serviço idêntico para os dois tipos de transporte (ônibus e metrô). Toda a cidade será beneficiada com está ação, pois haverá uma imediata liberação de veículos para outras linhas atendendo demandas já existentes”, destacou a prefeita.
Durante a audiência o governador informou que foi autorizado estudo de viabilidade de um VLT (veículo leve sobre trilhos) para Lauro de Freitas, também partindo da região da Itinga sentido Centro da cidade e do bairro de Portão sentido Metrô. Assim que o estudo ficar pronto será discutido com a prefeita o que poderá ser feito.
Avaliada pela prefeita como “muito produtiva”, a audiência tratou também do trecho da Estrada da Quingoma que ainda não estava contemplado na emenda que deu origem a retomada das obras na última semana. Mais 800 metros de acesso asfaltado serão feitos pelo Governo do Estado para interligar a pista com o Hospital Metropolitano. Outro trecho de 400m será conveniado com a Prefeitura para levar o asfalto à creche e a outros equipamentos já existentes no local.
Estiveram presentes na audiência o secretário da SETTOP de Lauro de Freitas, Olinto Borri, os secretários de Estado da Casa Civil, SEDUR e SEINFRA, e representante da AGERBA.

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
14/12/2018
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *