João Leão confirma que não quer secretaria em novo governo: ‘Sou mais útil na vice’

Compartilhe nas redes sociais:

 

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), confirmou nesta quarta-feira (2) que não pretende assumir uma secretaria na nova gestão do governador Rui Costa (PT).
 
Em entrevista ao BNews, o pepista, que já foi secretário de Planejamento no primeiro governo do petista, afirmou que ainda não conversou com Rui sobre o assunto, mas se acha “mais útil” na vice.
 
“Ainda vou conversar com ele sobre o assunto. Estou me propondo a ser um agente dele em todas as secretarias. Quero procurar ajudar o governador Rui Costa em uma intervenção em todas as secretarias. Botar a máquina para funcionar bem e com rapidez”, explicou. 
 
Segundo ele, o objetivo é colocar em prática o planejamento que fez na secretaria para os próximos 20 anos no estado, obtendo investimentos e sendo um interlocutor do governo estadual com o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), ao qual Rui faz oposição. 
 
“Tenho que ir muito em Brasília, conseguir recursos, ver se conseguimos um elo positivo de ligação com o novo governo. Tenho muitos amigos que estão em pontos-chaves no novo governo. Precisamos pegar e fazer uma boa articulação do governo federal com o estadual”, frisou. 
 
Na Seplan, Leão foi responsável por tocar projetos considerados chaves para o governo, como a Ponte Salvador-Itaparica – o vice buscou investimentos no exterior para tirar a obra do papel. Apesar da vontade de não ser secretário, o vice disse que a questão depende também de decisão do governador. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *