Duas armas são retiradas de circulação em um dia na RMS

Compartilhe nas redes sociais:

Apoio: Guarnições da 5ª CIPM e 22ª CIPM prenderam dois criminosos e apreenderam drogas e um simulacro em Vera Cruz e Simões Filho nesta quinta-feira (17).

Duas armas e um simulacro foram retirados de circulação, nesta quinta-feira (17), nos municípios de Vera Cruz e Simões filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), por guarnições da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Vera Cruz) e 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Simões Filho). Nas duas ações, drogas também foram apreendidas.

Por volta das 5 horas da manhã, policiais da 5ª CIPM receberam denúncias de que disparos de arma de fogo teriam sido escutados pela população na localidade de Gamboa, em Vera Cruz. Guarnições foram até o local informado sendo recebidas a tiros por cerca de 10 criminosos armados.

Na troca de tiros, Vander Jean da Silva Tenório, 25 anos, foi atingido. “Socorremos para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), mas ele não resistiu”, explicou o comandante da companhia, major Roberto Carlos Fera de Almada.

Na ação foram presos ainda Emerson de Jesus Santos de Jesus, 23 anos, o ‘Rato’ e Uillian Sales França, 21 anos, conhecido como ‘Sariguê’, além de dois menores. Com o bando foi encontrado um revólver Taurus calibre 38, 23 papelotes de cocaína e 14 trouxas de maconha.

A ocorrência foi registrada na 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), onde ‘Rato’ e ‘Sariguê’ foram flagranteados por associação ao tráfico de drogas.

Ainda na quinta-feira, por volta das 18 horas, guarnições da 22ª CIPM receberam informações a partir de uma ligação anônima, de que homens armados estavam traficando drogas na localidade do CIA II em Simões Filho.

Quando perceberam a aproximação dos policiais, os criminosos correram e um deles entrou em uma residência atirando contra os policiais. Cessada a troca de tiros, os PMs perceberam que Carlos Eduardo Cerqueira, 24 anos, o ‘Cara de Gato’, foi atingido.

“Encontramos o bandido em posse de um revólver calibre 32, um simulacro tipo pistola, 99 pinos de cocaína, um tablete e 21 porções de maconha além de uma balança”, explicou o comandante da unidade, major Fábio Nascimento Dias. Mesmo socorrido para o Hospital Municipal de Simões Filho, Carlos Eduardo não resistiu.

De acordo com o titular da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), Ciro Carvalho Palmeira, ‘Cara de gato’ já possuía um histórico criminal, tendo passagens por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

FOTOS: Divulgação SSP

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública da Bahia
Tel: (71) 3115-1808

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *