Carnaval atraiu mais de 30 mil pessoas no terceiro dia da folia em Lauro

Compartilhe nas redes sociais:

Com mais de 30 mil pessoas nas ruas do centro da cidade no terceiro dia de folia, o Carnaval de Todos os Santos se firma como uma das festas populares mais concorridas do calendário de eventos de Lauro de Freitas. O domingo (03) que teve como destaque os bailinhos infantis, arrastou famílias inteiras para a praça da Matriz ou no arrastão dos blocos.
Na praça, três gerações curtiam despreocupadas a folia momesca. Vovó Rosa Maria, a filha Sônia Lopes e os netos Mateus e Marcos. “Nem imaginava que eles iriam se divertir tanto, soltos. Aqui não tem nenhum risco para as crianças. Espero que essa festa continue assim, tranquila”, disse Sônia.
O major Fabrício Silva, comandante da 52ª CIPM (Companhia independente de Polícia Militar), confirma o clima de tranquilidade: “Nenhuma ocorrência que mereça registro”. Segundo ele, como nos dois dias anteriores, o domingo foi bastante movimento nas ruas e praias da cidade, que ficaram lotadas, mas o dia terminou sem ocorrência grave.

Desfile de blocos
Arrastando multidões no circuito Sivu, os Blocos Misto Quente, As Metralhadas, Tudo Igual e Vem pra Cá, desfilaram a diversidade musical do samba de raiz ao pagode baiano. Foliões na pipoca aproveitavam o som das bandas e seguiam os blocos, do final de linha até o centro. “Gosto de ficar assim, pongando nos blocos. Vou até a ladeira e volto pro fim de linha pra acompanhar outra banda”, afirmava a moradora de Portão, Aline dos Santos.
Resguardada próxima a um dos postos elevados da PM no circuito, Silvana Santos, 34, e mais duas amigas disseram preferir ficar paradas vendo o povo passar. “Daqui a gente toma nossa cervejinha e consegue ver todo o movimento” relatou Silvana apontando para os homens travestidos de Branca de Neve do Bloco As Metralhas”.

Tem mais Carnaval
Nesta segunda-feira (4), último dia do Carnaval no centro, o palco é do samba. Estão escaladas para agitar os foliões a partir das 15h as bandas Samba.com, Embalada, CBX Samba Club, Nossa Juventude e Pequeno MB. Os blocos começam a sair do final de linha às 17h. O último será o Bankoma, às 22h. A festa termina no centro nesta segunda-feira, mas na terça tem bailinho do Capelão e quarta Arrastão do Bankoma em Portão.

Jornalista Laerte Santana
Fotos Laerte Santana
04/03/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *