Guardas municipais fazem capacitação com a CIPE-Pólo para mediação de conflitos

Compartilhe nas redes sociais:

Os guardas municipais de Lauro de Freitas participam durante toda a semana, de curso de capacitação ministrado pelo Núcleo de Ensino Especializado (NEE), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Pólo, da Policia Militar da Bahia. “O treinamento tem como principal objetivo reduzir o risco de cometer erros e oferecer mais segurança tanto para os agentes, quanto para as pessoas”, revela o tenente PM Pessoa, coordenador do curso.
O superintendente de Segurança Municipal (SMS), Júnior Neves, lembra que essa parceira demostra a preocupação da gestão em qualificar seus servidores. “A ideia do curso é capacitar mais nossos guardas municipais, para oferecer um serviço de qualidade, mais segurança e tranquilidade para a sociedade”.
A formação foi dividida em quatro tipos de treinamento – a instrução técnica individual, defesa pessoal, patrulhamento em eventos especiais e abordagem, patrulhamento urbano motorizado e instrução básica de armamento. “Após as aulas eles estarão mais preparados psicologicamente, emocionalmente e tecnicamente para a resolução de conflitos”, garante o tenente Pessoa.
Para o guarda municipal Laércio Machado, a capacitação é fundamental para a realização do trabalho. “Estamos aumentando nosso conhecimento para agir de maneira mais segura no dia a dia, realizando nosso serviço com mais excelência”, afirma. A GM foi dividida em dois grupos para que todo operacional pudesse realizar o treinamento.

Jornalista Danilo Magalhães
Foto Danilo Magalhães
18/03/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *