Vereadora Débora Regis indica a criação do PROGRAMA MUNICIPAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO – PROMUTEC

Compartilhe nas redes sociais:

Na sessão desta quarta-feira (20) a Vereadora Débora Regis solicitou através da Indicação N° 018/2019 a criação de um programa municipal de acesso ao ensino técnico – PROMUTEC.

Segundo a Edil o programa tem como objetivo oportunizar bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de grautécnico e de formação inicial e continuada. O público prioritário são estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens; beneficiários dos programas federais de transferência de renda como o Bolsa Família.

O público alvo visa combater a alta taxa de desemprego que atinge, principalmente, os jovens. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que, entre os trabalhadores entre 18 e 24 anos, a taxa de desemprego é mais que o dobro da taxa da população em geral. Enquanto a taxa geral ficou em 12,4% no segundo trimestre, entre os jovens esse percentual salta para 26,6%. Em tempos de desemprego em alta, a falta de experiência faz com que os jovens sejam os que mais sofrem com o reduzido número de vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *