Hospital Jorge Novis inaugura serviço de Colonoscopia este mês

Compartilhe nas redes sociais:

Março é o mês de conscientização ao câncer colorretal ( Março Azul Marinho)
O câncer colorretal é um tipo de tumor que acomete o cólon (parte final do tubo digestivo) e o reto. São mais de 35 mil casos por ano no Brasil.
Em homenagem, o Hospital Municipal Jorge Novis inaugura neste mês, o serviço de colonoscopia. A marcação é realizada através da central de regulação do município.
Colonoscopia é um procedimento endoscópio, que permite a visualização do cólon por meio do colonoscópio (uma sonda flexível com uma pequena câmera que é introduzida a partir do ânus até o intestino delgado) e análise de possíveis alterações na região. O exame é realizado sob sedação e exige uma dieta específica nos dias anteriores.
Segundo Dr. Rogerio Medrado, médico especialista em cirurgia do aparelho digestivo e diretor médico do HJN, a colonoscopia representa o padrão ouro para investigação das doenças que acometem o reto e intestino grosso. Durante o procedimento podem ser removidas algumas lesões, de forma precoce, mudando a história da doença. Este exame eleva o patamar do HJN, no que tange a complexidade e a qualidade do atendimento oferecido a população de Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *