Estudante de Lauro de Freitas recebe homenagem da Base Aérea por desempenho no esporte

Compartilhe nas redes sociais:

Revelação do esporte em Lauro de Freitas, Alana Santos de Souza recebeu na manhã desta segunda-feira (25), a homenagem da Base Aérea de Salvador (BASV) por seu desempenho na seletiva nacional de Orientação Escolar, realizada em Luiziânia (GO). Alana foi classificada para compor a equipe brasileira no Campeonato Mundial Escolar de Orientação, a ser realizado na Estônia (Europa), no período de 29 de abril a 05 de maio.

A jovem é aluna-atleta da Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, em Areia Branca – Lauro de Freitas, e do Programa Forças no Esporte (Profesp), mantido pela Base, integrando o grupo de 180 alunos de sete escolas da rede municipal que participam da iniciativa.

Acompanhada do comandante da BASV, coronel aviador Ivan Lucas Karpischin, e da coordenadora do Profesp da Base, tenente coronel Yara Nascimento de Souza, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho procedeu à entrega do certificado de homenagem à Alana. Na cerimônia militar em comemoração ao Dia do Especialista da Aeronáutica, também foram entregues medalhas por serviços prestados a dez militares.

Com mais de 35 medalhas conquistadas em campeonatos de Corrida de Orientação, Alana se considera uma vitoriosa. “É um sentimento de amor pelo Profesp. Agradeço a coronel Yara que é uma mãe para mim e a todos que fazem parte do programa, como também a minha escola”, reconheceu a laurofreitense de 13 anos.

De “coração feliz”, a mãe da aluna, Fabiana Souza, ao lado do pai Valdir Santiago, declarou ser uma das grandes emoções de sua vida ver o caminho que a sua filha tem trilhado através da iniciação no esporte. A Corrida de Orientação é a prova em que o participante percorre rotas desconhecidas apenas com o auxílio de um mapa e uma bússola.

Profesp

O Programa Forças no Esporte (Profesp) atende estudantes da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas. Parceria da Base Aérea de Salvador com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o programa promove o desenvolvimento esportivo com o intuito de aproximar as Forças Armadas da comunidade, visando a inclusão social de crianças e adolescentes e a promoção da saúde e do bem-estar físico.

Jornalista Laerte Santana

Foto Edgard Copque

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

25/03/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *