Prefeitura abre calendário de diálogos com categorias em reunião com Asprolf

Compartilhe nas redes sociais:

Mantendo a prática de ouvir e dialogar com as categorias de servidores municipais, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, iniciou nesta terça-feira (2) o ciclo de reuniões para receber as demandas e buscar junto aos servidores a solução para cada solicitação apresentada. A primeira categoria a se reunir com a prefeita foi a educação, representada pela Asprolf (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Lauro de Freitas).
“Que seja como das outras vezes onde estabelecemos um diálogo sadio. A gestão está junto com a categoria e estamos imbuídos num mesmo propósito que é fortalecer a educação”, destacou Moema, depois de apresentar a nova secretária da pasta, Vânia Galvão.
A prefeita também fez uma breve análise da conjuntura política nacional e chamou atenção para a importância da união entre categoria e Prefeitura na luta para não perder benefícios como o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Presidente da Asprolf, Valdir Silva lembrou que Lauro de Freitas é um dos poucos municípios que cumprem o reajuste do piso salarial e reafirmou a aliança com a gestão que tem saldo positivo quando se trata da valorização da categoria. Assim como outros colegas presente, Valmir aproveitou a oportunidade para dar as boas vindas a nova secretária. Vânia se colocou à disposição para dialogar e disse contar com a colaboração dos profissionais da rede para avançar na educação em Lauro de Freitas.
A reunião contou também com a participação dos secretários Ailton Florêncio (Administração), Luiz Antonio (Fazenda), Luis Maciel (Governo) e Roberto Lopes (Gabinete). As reuniões com a Asprolf serão realizadas duas vezes por semana durante todo o mês de abril e as negociações devem ser finalizadas no início de maio.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
03/04/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *