Moradores destacam comércio forte de Pitangueiras em audiência dos Planos de Bairro

Compartilhe nas redes sociais:

Localização privilegiada e comercio forte foram os pontos positivos mais citados pelos moradores do bairro de Pitangueiras, na segunda audiência dos Planos de Bairro. Reunidos na Escola Municipal José dos Santos Paranhos, a comunidade fez uma análise sobre a atual conjuntura do bairro que possui 11.960 moradores e que corresponde a 3,9% da área urbana de Lauro de Freitas.
A audiência teve início com apresentação da metodologia e dinâmica das audiências dos Planos de Bairro. Em seguida os morados se reuniram em oficinas onde apontaram as medidas que a gestão deve adotar para melhorar a localidade, como pavimentação de ruas, ampliação da coleta de lixo e instalação de um posto de saúde no local. Após as oficinas os relatores de cada grupo apresentaram as definições.
Para Zuleica Menezes, conhecida na comunidade como Zú e moradora de Pitangueiras há mais de 40 anos, esses espaços são perfeitos para levar as demandas até a gestão, mas falta um empenho por parte da comunidade. “Nós só vamos melhorar se nos unirmos para construir junto, sociedade e Prefeitura”.
Itamar Vasconcelos agradeceu a prefeita que em sua gestão passada prometeu a pavimentação da Rua Noêmia Paranhos e cumpriu. “A gestão tem minha solidariedade e pra mim a prefeita Moema Gramacho é exemplo de liderança, por isso acredito que assim como no passado o que pedirmos hoje aqui será atendido”.
A prefeita Moema Gramacho ouviu atentamente as solicitações dos moradores e classificou os Planos de Bairro como mais um momento onde a Prefeitura ouve a comunidade que colabora com a construção da gestão. “Estamos aqui para definir as prioridades junto com o povo. A autoridade maior em Lauro de Freitas sempre foi o povo”.
A Audiência contou com a participação do secretário de Governo Luis Maciel, da secretária de Serviços Públicos Lindaura Francisco, do vereador Edvaldo Ferreira e do deputado estadual Jacó. Na próxima semana a audiência dos Planos de Bairro será realizada no bairro da Caixa D´Água, na Creche Escola Mãe Maria. Ao todo serão 22 audiências para contemplar todos os bairros de Lauro de Freitas.

Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
16/05/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *