Profissionais de Serviço Social denunciam desmonte dos programas assistências do Governo Federal

Compartilhe nas redes sociais:

Profissionais de Serviço Social que atuam nas diversas unidades administrativas da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas comemoraram a data magna da categoria, 15 de Maio, denunciando as tentativas de desmonte do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), do Sistema Único de Saúde (SUS) e demais Políticas Públicas, patrocinadas pelo Governo Federal e com graves repercussões nos governos estaduais e municipais.
No dia 14, com palestra do Professor Anailton dos Anjos, das 08 às 12 horas, no auditório da UNIME, debateram o tema: SE CORTAM DIREITOS, QUEM É PRETO E POBRE SENTE PRIMEIRO – A GENTE ENFRENTA O RACISMO NO COTIDIANO. No dia 15, na Praça da Matriz, das 9 às 13 horas, fizeram um Ato Público para debater: SERVIÇO SOCIAL, NENHUM DIREITO A MENOS.
Os eventos comemorativos foram apoiados pelas Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria Municipal de Cultura, Fórum Municipal de Trabalhadores do SUAS e UNIME. Os eventos foram abertos a todos os profissionais e estudantes de Serviço Social do município.

Comissão organizadora GESS – Grupo de Estudos de Serviço Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *