Encontro Junino resgata tradição nas escolas municipais de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Além de afirmação identitária, o resgate das tradições faz parte do processo educativo ao permitir que educandos conheçam sua história e possam desenvolver atividades que colaborem para o processo evolutivo da cultura. Com essa perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Ações da Cidade Educadora e Educação ao Longo da Vida, promove o 1º Encontro Junino das Escolas de Lauro de Freitas, no próximo sábado (8), no período das 09h às 13h, na Escola Municipal Fênix, Polo Territorial Educativo Centro, com o tema central ‘Remexendo com nossas raízes’.
O evento é voltado para estudantes da rede municipal de ensino, gestores, educadores e toda a comunidade escolar. Ao todo serão 20 apresentações envolvendo quadrilhas, danças e teatro, produzidas pelos estudantes, com a orientação dos educadores, além de manifestações artísticas de grupos culturais do município. A participação das escolas ocorreu por meio de inscrições, em maio, seguindo diretrizes do edital de organização do evento.
Conforme explica o coordenador de Promoção à Cultura Musical nas Escolas do Cidade Educadora, Henrique Azeredo, o 1º Encontro Junino das Escolas de Lauro de Freitas tem por objetivos valorizar, difundir e incentivar os festejos juninos e estimular as escolas a produzirem e apresentarem aspectos característicos das tradições do período como quadrilhas, comidas típicas, brincadeiras, músicas.

Também é objetivo da Semed promover integração entre estudantes, educadores e comunidade local, por meio de uma das principais manifestações populares do Nordeste e do município.

ASCOM PMLF/SEMED
04/06/2019
71 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *