Troca de experiência tranquiliza moradores do entorno da obra de Macrodrenagem do Rio Ipitanga

Compartilhe nas redes sociais:

As experiências vividas por moradores das áreas de influência de obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) na Nova Constituinte, relatadas por lideranças do bairro de Salvador, tranquilizaram representantes das comunidades que serão remanejadas de áreas no entorno das obras de Macrodrenagem do Rio Ipitanga, em Lauro de Freitas.
O Intercâmbio entre Comunidades foi promovido pela CONDER, Prefeitura de Lauro de Freitas e Consócio Ipitanga, na tarde desta quinta-feira (13), no Escritório Social do Projeto, na Itinga. Para o líder comunitário de Nova Constituinte, Arnaldo Oliveira, as obras da CONDER beneficiam muito a localidade onde está sendo realizada.
“Sou prova viva da melhora na minha comunidade e não tenho dúvidas que aqui em Lauro de Freitas não será diferente. A luta é árdua, não é fácil, mas no final dá certo”, garante Oliveira.
Moradores e lideranças comunitárias do Cají, Caixa D’água, Vida Nova, Itinga, Centro e Lagoa da Base participaram do encontro, “É importante participar porque ouvimos experiências reais que deram certo e isso nos deixa mais tranquilo”, diz o morador da Itinga, Sinval Zeferino.
Outras atividades serão desenvolvidas pelo Projeto Técnico Social do Consórcio com as comunidades. Oficinas, capacitação profissional, cursos, palestras educativas, eventos culturais, qualificação para jovens e adolescentes e incentivo a economia solidária e criativa estão na programação.
Macrodrenagem do Ipitanga
A Macrodrenagem do Rio Ipitanga, um investimento de R$168 milhões, vai melhorar a infraestrutura de Lauro de Freitas e a qualidade de vida dos moradores ao reduzir as enchentes na cidade. O projeto já em execução prevê a construção de seis reservatórios de amortecimento ao longo do rio e seus afluentes, desassoreamento e alargamento da calha em cinco quilômetros para aumento da vazão e possibilitar o escoamento das águas pluviais para reduzir as enchentes na cidade.

Jornalista Danilo Magalhães
Foto Danilo Magalhães
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
13/06/2019
71 32888371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *