Posto de Saúde do Tarumã Itinga será entregue a população no dia 4

Compartilhe nas redes sociais:

Posto de Saúde do Tarumã será entregue a população no dia 4
A oferta de consultas e exames será ampliada em Lauro de Freitas com a inauguração, na próxima quinta-feira, 4 de julho, às 10h, da Unidade de Saúde da Família (USF) do loteamento Jardim Tarumã, na Itinga. A unidade que será entregue à população, abrigará também um posto da Regulação para marcação de procedimentos em toda a rede pública municipal de saúde.
De acordo com o superintendente da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Hadson Namour, a USF contará com três equipes de saúde da família, três equipes de saúde bucal e uma equipe com 13 agentes comunitários além de um núcleo ampliado de saúde da família com psicólogo, nutricionista, assistente social, educador físico, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. “Essa unidade ampliará a cobertura nesta região ofertando ainda atendimentos especializados em enfermagem e odontologia”, contou.
Os recursos para a implantação da unidade foram captados durante a segunda gestão da prefeita Moema Gramacho (2008 a 2012). As equipes especializadas atenderão gestantes com consultas pré-natal, puericultura, hipertensos, diabéticos, idosos, crianças, adolescentes, planejamento familiar, acompanhamento da tuberculose e hanseníase. “A USF funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h”, completa Namour.
No local serão ofertados exames preventivos ginecológicos, inalações, administração de medicamentos, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; triagem pré-natal e neonatal, e fornecimento de medicação básica.

Jornalista Giovanna Reyner
Fotos Lucas Lins
ASCOM/PMLF
27/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *