Novos leitos no Hospital da Mulher beneficiam pacientes de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

A prefeita Moema Gramacho ressaltou o acolhimento “extremamente humanizado” que as pacientes de Lauro de Freitas recebem no Hospital da Mulher, durante a entrega de 27 novos leitos cirúrgicos na unidade, na manhã desta quarta-feira (17). Ao lado do governador Rui Costa, a prefeita acompanhou a solenidade de entrega dos novos leitos, que ampliam em 25% o número de procedimentos cirúrgicos na unidade.
Essa entrega beneficia diretamente o município da RMS. “Pacientes de Lauro de Freitas que precisam de diagnósticos e tratamentos mais complexos são encaminhadas para o Hospital da Mulher. Na unidade nós sempre temos uma ótima receptividade e um acolhimento de forma extremamente humanizada. Esse hospital é uma conquista das mulheres baianas da qual eu faço parte”, ressaltou a prefeita.
Em outubro do ano passado, por exemplo, a unidade móvel do hospital esteve na cidade prestando atendimento e exames de mamografia e preventivo durante a campanha do Outubro Rosa. Entre obras e equipamentos, a implantação dos novos leitos soma investimentos superiores a R$ 1,5 milhão e consolida a posição do Hospital da Mulher como a maior unidade dedicada às doenças específicas do aparelho reprodutor feminino do Brasil.
“Essa é uma das obras que mais me dá orgulho de ter feito, pelo cuidado especial com as mulheres, pra tratar as doenças específicas que alcançam as mulheres do estado da Bahia. Essa ampliação do número de leitos faz do Hospital da Mulher da Bahia o maior e melhor Hospital da Mulher do país”, afirmou o governador Rui Costa.

Jornalista Isabela Rocha
ASCOM/PMLF
17/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *