Prefeitura realiza aula inaugural de natação na piscina semiolímpica para alunos da rede municipal

Compartilhe nas redes sociais:

Uma parceria entre as Secretarias Municipais do Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL) e de Educação (SEMED), vai promover aulas de natação para alunos da rede municipal de Lauro de Freitas, na piscina semiolímpica da Itinga. Nesta quinta-feira (18), às 9h, a Prefeitura realiza a aula inaugural da atividade, com direito a mergulhos e disputas nas cinco raias do equipamento.
Localizado no bairro de Itinga, ao lado da Escola Dois de Julho, a piscina já disponibiliza aulas de hidroginástica para a comunidade local. A ideia é promover atividades físicas voltadas à saúde de crianças, adultos e idosos, por contribuir para o fortalecimento do sistema respiratório e as articulações, melhorar a saúde do coração e a qualidade do sono, reduzir o estresse e o risco do diabetes tipo 2.
A piscina de 25 metros de comprimento por 20m de largura, 1.80m de profundidade e cinco raias, vai receber, inicialmente oito turmas diárias: duas de hidroginástica (6h e 7h da manhã); seis turmas com alunos municipais (7h às 10h / 14h às 17h). As escolas contempladas nesse primeiro momento serão: Talismã, Santa Rita, Eurides Santana e Dois de Julho.
De acordo com a Setrel responsável pela gestão da piscina, em breve as atividades serão ampliadas para outras escolas e outras modalidades esportivas. Para que o equipamento pudesse ser entregue à população, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas recuperou toda a estrutura da piscina e construiu vestiários.

ASCOM/PMLF
17/07/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *