Novas inscrições para cursos gratuitos do Projeto Qualifica Lauro ocorrem nesta sexta-feira (19)

Compartilhe nas redes sociais:

Cidadãos entre 12 e 50 anos, que tenham o Ensino Fundamental II completo ou incompleto, têm mais uma oportunidade de se aperfeiçoarem em atendimento ao cliente, técnicas de vendas e auxiliar administrativo. Novas inscrições serão realizadas nesta sexta-feira (19) no Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas (Rua Evaldo Santos Leite, Centro), entre 8h e 15h. Interessados devem comparecer ao local com documentos de RG, CPF e comprovante de residência, além de um quilo de alimento não perecível.
Esta é a segunda data de inscrição para o curso. A primeira foi no último sábado (13) quando foram formadas três turmas de 30 pessoas. Os cursos são oferecidos pelo Projeto Qualifica Lauro de Freitas, do Instituto Profissionalizar, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed).
No ato da inscrição, o aluno pode escolher o horário de participação, entre as 8h e 17h. Os interessados não pagarão para assistir às aulas, nem ao certificado, que será encaminhado por email. Mas para ter acesso ao material didático deverá contribuir com o valor de R$ 50,00, sendo estes opcionais. A metodologia aplicada permite que o aluno acompanhe o conteúdo ministrado sem o material.
Têm prioridade no curso, os estudantes do ensino médio da rede pública, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda entre outros que atenderem a critérios especificados no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, além de pessoas com deficiências. Também fazem parte do público alvo do programa povos indígenas, comunidades quilombolas e outras comunidades tradicionais bem como adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
A consolidação da parceria faz parte da ação do Departamento de Qualificação para o Mundo do Trabalho na Comunidade, da Cidade Educadora, da Semed, que tem o objetivo desenvolver mecanismos para oferecer à comunidade formas de aperfeiçoamento profissional.
Instituto Profissionalizar – O Instituto Profissionalizar é uma empresa nacional que tem como objetivo ensinar e formar profissionais para o mercado de trabalho, que atenda a dinâmica de um mundo globalizado, onde cada pessoa precisa buscar a sua oportunidade e conseguir sua manutenção nos espaços laborais. O Instituto colabora para o crescimento educacional e cultural de jovens e adultos, considerando as especificidades regionais de cada município. Com isso, gera novas alas de crescimento por meio da oferta de educação de qualidade, engajada em várias frentes de expansão, a exemplo da parceria com a Semed.

ASCOM/PMLF
18/07/2019
Tel: 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *