Companhias da Polícia Militar de Lauro de Freitas mudam de comando

Compartilhe nas redes sociais:

As Companhias Independentes da Polícia Militar de Lauro de Freitas (CIPM) realizaram nesta quarta-feira (24) a transmissão do cargo de comandante das duas unidades do município. A primeira cerimônia foi realizada na Base Comunitária de Segurança da Itinga, onde o tenente coronel João Neto passou o comando da 81ª CIPM para o major Sérgio Dias. A segunda ocorreu na 52ª, localizada na Aldeia SOS, centro, com a transmissão do comando do major Fabrício Silva para o também major Everton José Monteiro Leal.
João Neto comandou a 81ª CIPM durante dois anos e meio e durante a despedida agradeceu pela oportunidade de mostrar seu trabalho em Lauro de Freitas, especialmente no bairro de Itinga. O tenente coronel agradeceu também a prefeita Moema Gramacho pelo apreço durante sua estadia na cidade, além de reconhecer a lealdade e empenho dos oficiais que compuseram sua equipe.
Pela segunda vez a frente da 81ª CIPM, o major Sérgio Dias revelou que tem a melhor das expectativas com a possibilidade de voltar a companhia e dar continuidade ao trabalho que desenvolveu quando esteve pela primeira vez no comando. “Já conheço a unidade, a área e a maioria dos oficiais. Com certeza será uma fase de sucesso”.
A cerimônia realizada na 52ª foi marcada pela emoção. Em seu pronunciamento de despedida o major Fabrício Silva relembrou conquistas importantes durante os seus pouco mais de três anos à frente da companhia e agradeceu à sua equipe e a gestão municipal pelo apoio.
Presente aos dois eventos, a prefeita Moema Gramacho agradeceu a dedicação do tenente coronel João Neto e do major Fabrício Silva, e deu as boas vindas aos novos comandantes, que segundo a prefeita continuarão contando com o apoio da sua gestão.
Ao encerrar a sua participação no evento da 52ª, a prefeita também ressaltou projetos importantes que foram implementados em Lauro de Freitas graças à parceria entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar, a exemplo da Ronda Maria da Penha, que completou um ano em Lauro no último dia 04/07, e o Programa Educacional de Resistência as Drogas (PROERD), desenvolvido por pesquisadores como estratégia educativa de prevenção ao abuso de drogas e à violência, fazendo uso de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes em idade escolar.

Jornalista Rodrigo Castro
Foto Edgard Copque e Lucas Lins
ASCOM/PMLF
24 07 2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *