Prefeitura confirma inauguração da PEC 3000 durante audiência do Planos de Bairro em Itinga

Compartilhe nas redes sociais:

O Bairro de Itinga recebeu nesta quarta-feira (24) mais uma audiência do Planos de Bairro. Durante o encontro, a prefeita Moema Gramacho confirmou a inauguração da Praça do Esporte e da Cultura (PEC 3000) para a próxima terça-feira (30). A praça, que terá teatro, infocentro, CRAS, quadra poliesportiva, pista de skate, salão de eventos e biblioteca, vai beneficiar moradores de Itinga e de diversos bairros de Lauro de Freitas por mais áreas de esporte e lazer.

Reunida na Escola Municipal Santa Rita, a população também destacou pontos positivos do bairro, como o grande número de escolas municipais, a boa cobertura de saúde, que conta com uma UPA, um centro especializado em odontologia, oito postos de saúde, além do Hospital Jorge Novis.

O bairro conta ainda com duas unidades escolares estaduais, um instituto federal de ensino, e uma cozinha comunitária, que serve mais de 400 refeições por dia. Durante o encontro os moradores solicitaram melhorias no transporte público, a construção de áreas voltadas à prática de esportes, além da ampliação das obras de pavimentação asfáltica.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, que participou do encontro acompanhada de secretários (as) municipais e vereadores, a nova licitação para o transporte municipal, já em fase de elaboração, solucionará os problemas de mobilidade de Itinga e demais bairros do município.

A gestora anunciou ainda que tem buscado recursos para realização de pavimentação asfáltica em ruas do bairro, e relembrou intervenções já inauguradas, a exemplo da macrodrenagem e pavimentação do Canal do Horto, que minimizou consideravelmente os alagamentos que aconteciam em períodos de fortes chuvas, e outras em andamento, como a rede de esgotamento sanitário do Jardim Talismã.

A ampliação de ações que garantam maior segurança a população, como o aumento no número de rondas policiais, também esteve entre os destaques da reunião. Em resposta, a prefeita informou que vai se reunir com os novos comandantes das duas Companhias Independentes da Polícia Militar do município, para tratar especificamente desta questão.

Um pouco mais sobre Itinga

Com pouco mais de 3 km quadrados, o correspondente a 6,4% da área total do município de Lauro de Freitas, o bairro conta com 22 escolas municipais, duas unidades estaduais de ensino e mais de duas mil empresas. Os moradores das mais de 16 mil residências são atendidos por cinco linhas de ônibus.

Jornalista Rodrigo Castro

Foto Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

23/07/2019

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *