Agricultores de Lauro de Freitas recebem orientações sobre plantio orgânico

Compartilhe nas redes sociais:

Produtores da agricultora familiar de Lauro de Freitas participaram, nesta terça-feira (27), de palestras sobre preparo do solo para produção orgânica e do uso de agrotóxicos e os efeitos sobre o meio ambiente, realizada no novo Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresan) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), no Espaço Aldeias de Segurança e Cidadania, Centro.
Os agricultores tiveram orientações da importância da alimentação saudável, sem veneno e do efeito catastrófico que os agrotóxicos causam ao meio ambiente. “Nossa proposta é plantar a sementinha neles, do quanto é importante o cultivo agroecológico e orgânico para a saúde do consumidor e do próprio agricultor”, lembra a nutricionista Vanessa Galdenice.
A agricultora Fabiane Santos, comemorou a oportunidade de adquirir mais conhecimento, que para ela contribui no crescimento e valorização da agricultura familiar. “Aprendemos novas técnicas de cultivo saudável”, sinalizou. Já o agricultor Demóclito Nascimento ressaltou a importância da capacitação para ajudar a desenvolver melhor sua atividade com o plantio correto e a colheita com mais qualidade.

Jornalista Danilo Magalhães
Foto Vanessa Bacellar
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
27/08/2019
71 3288 8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *