Marcha para Jesus reúne milhares de pessoas no centro de Lauro de Freitas

Compartilhe nas redes sociais:

Milhares de pessoas ocuparam as ruas do centro de Lauro de Freitas, no último sábado (31), durante a Marcha Para Jesus. Organizada pela Comissão de Pastores e Líderes e produzida pela OPAE (Oliveira Produções Artísticas e Eventos LTDA), essa foi a 9ª edição do evento em Lauro. Os participantes marcharam do final de linha de Lauro de Freitas até a Praça da Igreja Matriz, onde aconteceu a finalização do evento com a apresentação de diversas bandas gospel, e a participação da prefeita Moema Gramacho, de secretários municipais, e de lideranças políticas ligadas à religião evangélica, a exemplo do deputado federal Pastor Sargento Isidório.

Durante o evento, a prefeita Moema Gramacho parabenizou a todos os pastores e pastoras de Lauro de Freitas pela organização da marcha. Ela destacou a importância das religiões para disseminação de uma cultura de paz e ressaltou o caráter solidário. Este ano a Marcha recolheu doações para as famílias afetadas pelas enchentes que atingiram o município em maio. Moema também destacou o trabalho desenvolvido pelo Pastor Sargento Isidório na Fundação Doutor Jesus, acolhendo e oferecendo tratamento gratuito para milhares de jovens que sofrem com alguma dependência química.

As apresentações da Pastora Rose Nascimento, cantora de música evangélica contemporânea, do Apocalipse 16 e Pregador Luo, do deputado estadual Isidório Filho e os Timbaleiros de Cristo, estiveram entre os destaques do evento religioso, além de atrações musicais de Lauro de Freitas, como Irmão Braga e Banda Aba Pai, Louvorzão e Gabriela Zicari.

A Marcha para Jesus faz parte do Calendário Oficial de Eventos Culturais de Lauro, aprovado pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal através do Fundo de Cultura. Para receberem recursos do fundo, os projetos têm de passar por aprovação da maioria dos membros do CMPC, do qual participam representantes do poder público e da sociedade civil.

HISTÓRICO

Com o objetivo de reunir fiéis da Igreja Evangélica, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil em 1993 por inciativa do Apóstolo Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer em Cristo e atual presidente da Marcha no Brasil. Considerado o maior evento cristão do mundo, a Marcha passou a fazer parte do calendário nacional após lei federal nº 12.025, que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, comemorado anualmente no primeiro sábado, 60 dias após o Domingo de Páscoa.

Jornalista Rodrigo Castro
Fotos: Rafael Magno
ASCOM/PMLF
Tel.: 3288-8371

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *