CAPS II promove campanha para doação de livros infantis e de poesia

Compartilhe nas redes sociais:

O Centro de Atenção Psicossocial Eduardo Araújo (CAPS II), localizado no Caji, recebe a partir desta terça-feira (10) até o dia 30 de setembro doações de livros infantis e de poesias. Todo material recolhido durante a campanha irá compor a nova biblioteca da unidade. A proposta, além de promover o incentivo à leitura, faz parte do conjunto de práticas com foco terapêutico desenvolvido no local com outras abordagens.
De acordo com a coordenadora da Saúde Mental da Secretária Municipal de Saúde (Sesa), Graziela Borges, mais de mil pessoas por mês circulam no CAPS II. No equipamento, uma equipe multidisciplinar composta por médicos, arteterapeuta, enfermeiro, assistente social e farmacêutico, desenvolve atividades em grupo ou individuais. “Nós notamos a necessidade desta biblioteca a partir dos nossos saraus. Os usuários são conectados com a arte e se expressão por ela”, disse.
Graziela ressaltou que a intenção da biblioteca é trabalhar a literatura de forma terapêutica. “O objetivo é explorar através das palavras, das rimas, o que é belo, o que é leve”, frisou ela destacando ainda que os interessados em fazerem sua contribuição com os livros devem procurar o Departamento de Atenção Especializada (DAE), localizado na Sesa, na avenida Beira Rio, das 8h às 14h, para entregar suas doações. “É muito importante a ajuda de todos”, finalizou.

Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
09/08/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *