Prefeita assina Ordem de Serviço para início da primeira etapa da pavimentação de ruas do Caji

Compartilhe nas redes sociais:

A pavimentação asfáltica das ruas Professor Edgar Rios, Cidade de Deus e Bom Jesus da Lapa, no bairro do Caji, Lauro de Freitas, será iniciada no próximo dia 23. Nesta quinta-feira (11), durante oficina do Planos de Bairro do Caji, a prefeita Moema Gramacho assinou a Ordem de Serviço para início das obras. O encontro contou com expressiva participação dos moradores, além de representantes do Poder Legislativo e de secretários municipais.
Durante a oficina também foi anunciado o lançamento, ainda este mês, da licitação para realização de obras de pavimentação asfáltica de mais cinco ruas do bairro – as primeira, segunda e terceira Travessas do Alto do CAIC, Travessa Crispiniano de Oliveira, Boa Vista do CAIC e Alto do CAIC, com recursos do Programa de Financiamento a Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). O programa assegura cerca de R$ 21 milhões para pavimentação de mais 35 ruas do município, e a macrodrenagem do canal da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus.
A Rua do CAIC e as travessas CAIC e Professor Theocrito Batista serão pavimentadas com recursos oriundos de emenda parlamentar. A construção da estação de tratamento de esgoto do Picuaia, já iniciada pela Prefeitura, também vai beneficiar o Bairro do Caji, mais especificamente as localidades do CAIC e Alto do CAIC.
As obras de esgotamento sanitário para todo o município também foram destacadas durante a reunião. Paralisadas na gestão municipal anterior, as intervenções estão sendo realizadas pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, e devem estar prontas em dois anos. Lauro de Freitas conta atualmente com 30% de esgotamento sanitário; ao final das obras esta cobertura será de 80%.
Além das obras de infraestrutura, também foram feitos encaminhamentos em resposta a solicitações apresentadas pelos moradores do bairro, como a ampliação da fiscalização da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) para impedir o estacionamento em locais proibidos em vias do Caji, o que tem atrapalhado a circulação de ônibus e pedestres.
Um pouco mais sobre o Caji
O Caji é um dos grandes bairros de Lauro de Freitas. Com uma extensão de 4,7 Km², o bairro ocupa 8,1% da área total do município. Tem mais de 8.200 residências e um total de 234 empresas. O Caji tem cinco escolas municipais e é servido por duas linhas de ônibus.

Jornalista Rodrigo Castro
Foto Rafael Magno
ASCOM/PMLF
12/09/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *