Pacientes da USF Jardim Independência participam de Circuito que incentiva práticas esportivas

Compartilhe nas redes sociais:

Em comemoração aos sete anos da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Independência, localizada na Itinga, em Lauro de Freitas, jovens e idosos pacientes do equipamento participaram na manhã desta quarta-feira (18) do Circuito Coração Saudável, um percurso de cerca de dois quilômetros. A programação tem o intuito de incentivar as práticas esportivas e promover o combate ao sedentarismo.
De acordo com a gerente da USF, Sidnéia Rosana, a ação contou com a participação de mais de 200 pacientes da unidade. “Durante esse mês estamos realizando atividades nas áreas de psicologia, nutrição, odontologia e educação física como forma de alertar a comunidade para o cuidado preventivo com a saúde”, disse. Pessoas de todas as idades participaram do circuito. “São pessoas cuidadas por nós, que hoje estão aqui para incentivar outras pessoas a se cuidarem também”, disse.
Animada com a movimentação, a dona de casa Célia Regina, 72 anos assistiu de sua varanda a corrida passar. Ela conta que sempre teve vontade, mas faltou incentivo. “Vendo hoje que pessoas até da minha idade participaram dá vontade de começar”, contou. Já dona Ivone Souza é veterana e sempre participa das aulas de educação física da USF. “Não fico sem, é minha distração, é assim que eu relaxo”, falou.
Além do circuito, os pacientes puderam aferir pressão arterial e glicemia e ainda receberam o cartão do idoso (documento que registra toda a vida clínica do idoso). Ao final, uma mesa farta de frutas foi servida no café da manhã. No dia 27 a unidade seguirá com as comemorações com o projeto Odonto Transformando Vidas Mudando Sorriso, com palestra e higienização bucal.

Jornalista Giovanna Reyner
Fotos Edgard Copque
ASCOM/PMLF
18/09/2019
Tel.: 3288 – 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *